16 de janeiro de 2010

'Graffiti Malha ",
















- Um movimento criado nos Estados Unidos vem ganhando adeptos ao redor do mundo: o de cobrir propriedades públicas com tricô.
Os grupos já "embrulharam" árvores, corrimãos, postes de luz, hidrantes, semáforos e outras estruturas públicas com tricô.
Chamado de Yarn Bombing (Bombardeio de novelos, em tradução livre), o movimento começou com a americana Magda Sayeg há três anos em Houston, no Texas.
Sayeg cobriu o trinco da porta de sua loja de roupas com tricô e chamou a atenção do público. O interesse pelo detalhe de tricô a inspirou para criar o grupo KnittaPlease e reunir interessados no mesmo tipo de trabalho manual.
"A idéia é bombardear a cidade com trabalhos de arte tricotados e vibrantes, embrulhar com tricô coisas simples, como uma garrafa de cerveja a monumentos públicos e estruturas urbanas", disse Sayeg.
Sayeg criou um website para publicar fotos dos monumentos e objetos cobertos com o tricô e formou a base para outros grupos também publicarem os objetos tricotados ao redor do mundo.
O movimento já se espalhou por países como Holanda, Suécia, Finlândia, Canadá, China, Austrália e Grã-Bretanha.
Ousadia
Um dos projetos mais ousados já realizados por Sayeg foi cobrir um ônibus com tricô.
Segundo ela, o trabalho levou uma semana e contou com dezenas de voluntários.
"Usamos agulhas bem grossas e dezenas de novelos para cobrir o veículo todo", disse ela.
Ela diz que o movimento é uma forma de "grafitti", mas com lã.
"Usar o tricô como forma de grafitti é um fenômeno interessante e não há outro hobby melhor do que esse", disse ela.
No Canadá, um livro sobre o movimento está previsto para ser publicado até o final deste ano.

Achei muito legal a idéia...diferente. Envolver prédios em ruínas, ruas escuras, sem viço, ou simplesmente dar cor a algo em uma malha de lã e cores vibrantes Mostrar as coisas com outro aspecto, uma nova visão. Uma arte diferente e bonita. Em algumas das imagens que me passou que alguns detalhes teriam passados despercebidos em outra ocasião...como na primeira imagem. Sim, esta é minha opinião pessoal!!

Uma espécie grafite, na versão avó. O titulo trás o link que vai direcionar ao site. Vale a pena dar uma espiada e conhecer um pouquinho mais.

Lembrei da amiga "boo"( hehehe) já pensou heim amiga? um bus??!!! posso aprender um pouquinho e dar uma mãozinha...vai um mutirãozinho aí? rssrsrsrs

bjins...



Nenhum comentário:

Postar um comentário