16 de janeiro de 2010

Fragmentos...part-1



Tenho certeza que o sentimento por mim expressado aqui, não é um ato isolado. Milhares de pessoas no mundo inteiro têm compartilhado do sofrimento que vem assolando diversas famílias em Angra e milhares no Haiti. Alguns com mais proporção que outros... se é que existe proporção quando falamos em dor, quando nos referimos a perda de um filho, marido, pai, mãe...amigo. Acredito que não há como comparar. Sempre disse que os problemas, embora diferentes para vários, trazem dor insuperável para diferentes pessoas. O meu problema pode não ser muito para você, mas é o que pode me levar por terra. Enquanto o seu... vice e versa. Sua magnitude é muito particular. Claro quando refere- se a morte, a perda de entes queridos é simplesmente dor e é geralmente unânime...apenas dor.

Para quem lê jornal com freqüência, é fácil de constatar a dificuldade de achar notícias agradáveis. E não me refiro somente a mortes e desastre( o que me parece ser a grande maioria) refiro-me também a política, meio ambiente, entre muitos mais ...o que na verdade a meu ver vai acabar no mesmo buraco. Mas já estou... na verdade perdi o fio da meada. A pouco também foi toda a tragédia em Santa Catarina...

Li um artigo, hoje, no jornal sobre a legalização do aborto... na verdade dois: um a favor e um contra. Os direitos humanos sobre a mulher e sua autonomia. A lei. Os direitos Humanos sobre a criança, o feto e sua... ops!!! ela não tem autonomia. Não ainda. A autonomia dela somos nós que possuímos que decidimos enquanto ela não está aqui. Caramba!!! Falei de tudo e não disse nada!! Vou deixar para outra. Na verdade foi só um desabafo...ou vários...e ainda faltou coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário