14 de janeiro de 2011

A cor certa na sua parede: VERMELHO



Vermelho, vital e envolvente: mostra personalidade
Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico.
A cor do fogo aplicada nas paredes transmite vitalidade e desejo de ação. Os tons mais intensos, como o vermelho inglês e o cereja, precisam de cozinhas, salões ou banheiros amplos e luminosos, para poder criar ambientes íntimos e envolventes. Os bordôs mais apagados conseguem espaços acolhedores e de ar natural, sempre que combinados com outros revestimentos e móveis claros. Suas variações mais suaves, como o morango, são muito fáceis de integrar. Transmitem dinamismo e são mais dinâmicos que os anteriores, pode-se usar, inclusive, em quartos infantis (detalhes). 
No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. 
Não é recomendado: Na casa de banho, por ser um local Yin por natureza e ligado ao elemento água; Na cozinha, pois este ambiente já é muito Yang, podendo causar desequilíbrios; Nos quartos: o ideal é que seja utilizada em ambientes que tenham como objectivo a interação entre pessoas como a sala de estar, a sala de TV, ou mesmo a sala de jantar e não nos quartos, que se busca tranquilidade e descanso.
Em excesso por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo, provocar brigas, confusões e explosões de humor, além de cair para a vulgaridade
Curiosidade: Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso.
resumindo, o vermelho é tuudo de bom quando aplicado no lugar certo para atingir o objetivo desejado. Mas...com estas dicas, é menos fácil de errar né? 

E par dar um toma lá da cá, na próxima vamos...
all blue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário