27 de fevereiro de 2011

BANHEIROS - PARTE 2(BANHEIROS CLAROS)


Quando a pessoa não quer ou não pode contratar um decorador,  o melhor é escolher o branco para pisos, louças e azulejos. Para combinar, os metais devem ser cromados. Quem usa essa dica pode estar sempre mudando a decoração do banheiro. Numa semana, a pessoa pode colocar toalhas vermelhas, com chinelo combinando. Cansou, troca pelo verde. Assim, ela muda a decoração de acordo com os acessórios que escolher.
 Já para quem pode e quer gastar um pouquinho mais, vale  dar uma ousada. 
Abaixo algumas imagens que selecionei pela web:
























 Dicas:
Se o seu banheiro está meio caído, precisando de uma intervenção (grande ou pequena), confira algumas dicas para melhorá-lo: 
  •  Não tem jeito. Um banheiro precisa ser atualizado a cada 20 ou 30 anos. É o prazo de validade de uma reforma. Se você se mudou para um apartamento ou uma casa antiga, é importante fazer uma obra nos banheiros. E não economize no encanamento. Trocar a parte hidráulica é fundamental. Imagine ter vazamentos depois que tudo estiver impecável e tinindo de novo?
  • Cuidado com a escolha dos revestimentos. Ir pelo caminho básico e neutro é uma boa estratégia. Não invente moda. Se você enjoar depois, será preciso encarar outra reforma;
  •   Culturalmente, os brasileiros gostam de muitos banheiros em casa. Mas se você mora em um local pequeno, melhor ter um bom e único banheiro, como antigamente;
  Ainda tem muita coisa sobre banheiros que quero postar, principalemente sobre louças, acessórios de decoração e...é, é muita coisa então terá que ser aos pouquinhos, bem como as outras dicas no geral. Isso ficará para o próximo post.
bjins 

4 comentários:

  1. muito bonitos mesmo =]
    tomara q minha casa seja grande pra ter um desses

    ResponderExcluir
  2. Lindos!
    Nas suas recomendações, ao dizer que Brasileiro gosta de banheiro, tive que concordar, quando fui a Europa, os banheiros que tinham privada e chuveiro ou banheiro juntos eram super apertados. Na França, a privada ficava num cubículo minusculo que dava uma horrivel sensação claustrofica!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, realmente não aparece seu perfil os seguidores do meu blog. Mas, eu consegui seguir o seu. :)
    TEnta de novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei dos modelos dessas banheiras antigas no meio do banheiro, acho feio aquelas banheiras que parecem embutidas no chão. ~ ~ Outra coisa que eu analisei nessas fotos é o fato das janelas*-*Amei isso! Eu não sou muito chegada em espelhos, heheh e adorei elas como um foco principal na decoração. Deu até pra tirar umas ideias novas pra decorar o meu.

    ResponderExcluir