11 de março de 2012

Camas com Dorssel

Agora sim, depois de uma repescagem de férias, uma semaninha curtindo a praia: end of holidays!! Oficialmente. Se bem q praia não é muito meu forte, adoro uma água doce.rsrs
E para começar o Post desta semana, por acaso pasei po uma imagem e resolvi dar uma psquisada. Não muito a fundo, é verdade, mas acho que vale: Camas com dorssel.
Quem nunca viu um filme ou um comercial com estas camas? ih! vi muitos.
Criadas entre os séculos XII e XIII, a cama com dossel era utilizada para  proteger os nobres contra o frio e os mosquitos, era um grande sinal de riqueza da época. Hoje é símbolo de elegância e estilo, adequam-se a todos os gostos e propocionam um charme  inigualável ao dormitório.Então...escolha a sua:



Pois é, na verdade estilo e beleza nada têm a ver com sua ou original função, que é a proteção contra os inconvenientes mosquitos.
Camas com mosquiteiros são muito úteis, sobretudo em regiões quentes e próximas à mata e ao mar. São muito usadas no nordeste e na região norte, protegendo e dando aos quartos um charme todo especial.
Vários são os materiais que podem ser usados como matéria-prima para as travas e os véus mosquiteiros presos a elas… Dependendo da região, podemos até dizer que essas são camas vernaculares, pois são desenvolvidas com materiais e técnicas tradicionais regionais (a madeira, o bambu, os galhos e gravetos).
As camas com dossel se tornaram também peças com valor simplesmente estético para ambientes de todos os tipos, em que o véu é dispensável e a beleza assume o papel principal…

Elas podem ser modernas, românticas, rústicas…




































Nenhum comentário:

Postar um comentário