2 de março de 2009

Costumes ou simplesmente desrespeito com o ser humano? para mim são apenas pedófilos protegidos por lei


Achei esta notícia uma barbárie, a menina de 9 anos foi dada em casamento a um homem de 50 na cidade de Anidh, ao nordeste de Riad, na Arábia Saudita.

Não existe idade mínima para o casamento na Arábia Saudita. A autoridade encarregada de oficializar uniões, o Mathoon, pode realizar a cerimônia apenas com o consentimento verbal do noivo e da noiva ou de seu guardião.

Em tese, um pai pode casar sua filha em qualquer momento, desde que o marido se abstenha de fazer sexo com ela até que atinja a puberdade, afirmou o Mathoon Ahmad Al Muabi à TV árabe LBC.

"Um homem pode firmar um contrato de casamento com uma garota de 1 ano, para não mencionar garotas de 9, 7 ou 8 anos. Esse é apenas um documento indicando o consentimento e o guardião deve ser o pai", disse ele. Porém, estava lendo na Zero Hora, um outro caso parecido no ano passado de uma menina iemenita de 8 anos que foi dada em casamento para um homem mais velho 20. Disseram a ela que ela ficaria em casa até completar 18...uma semana depois do casamento ela foi obrigada a viver com o marido. Não vou escrever muito mas vou colocar os links das notícias. É nojento e um absurdo!!!! Estas crianças não tem infância. Fico pensando nos pobres corpinhos frágeis tendo que se submeter velhos babões!!! Nojento este trecho não? pois imaginem seus filhos se vivessem em um país deste, imaginem o desespero da mãe que tentou impedir o casamento da filha(no primeiro caso), em vão.

Sameem Ali, uma britânica de origem paquistanesa conta seu drama no livro Belonging. Ela também diz que os casamentos arranjados fazem parte da cultura, mas onde as duas partes concordem. Não casamentos forçados, o que na maioria das vezes as crianças só tem conhecimento quando são arrancadas de suas infâncias para serem entregues a velhos para servirem como suas esposas. O que aqui é crime, lá é protegido por lei, e não venham me dizer que são costumes e que lá é normal, se assim fosse, a mãe da menina da cidade de Anidh, não teria tentado impedir com o apoio de laguns familiares.

sem mais...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u505777.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u437534.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário