10 de fevereiro de 2009

E a educação?!


Três mil professores tiram zero em prova da rede pública de São Paulo
"O exame serve para avaliar professores temporários. Sindicato entrou com ação na justiça contra a prova. O exame foi feito no dia 17 de dezembro.O sindicato dos professores (Apeoesp) admite que houve um grande número de docentes que constaram como ausentes ou zeraram

na prova, mas a entidade atribui o fato a falhas na organização do teste.O governo não divulga os resultados do exame e se limitou a informar que é “possível” tirar nota zero no exame, desde que o professor erre as 25 questões. Segundo a pasta, 214 mil professores temporários foram inscritos para a prova e 15 mil não compareceram. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo"."

Não quero generalizar, mas como mãe de estudante e estudante que sou, acho que temos o direito de saber para quem estamos entregando nossos filhos, se este profissional está qualificado ou não. Gostaria muito de saber o que acontece com os que zeraram ou simplesmente não compareceram a prova.
Ainda ontem falava com uma amiga que é professora de educação física, que estava afastada por motivos pessoais e está querendo retomar a profissão. Manifestei a ela minha indignação, contei-lhe de um caso que ocorreu neste ano que passou, e claro, presenciado por mim. A professora "organizou" jogos na escola (isto quase no fim do ano, po que se fosse no início ainda tinham a desculpa de que estavam começando) onde as séries competiam entre si disputando 1°, 2° e 3° lugares, até aí tudo bem se não fosse o alguns pequenos detalhes: os alunos não sabiam NAAADAAA de handebol!!! barreira? o que é isso? a professora entregou o apito para outros alunos enquanto conversava. Enquanto isso uma turma da sesta serie (que não sabia nadica de nada e nunca havia ouvido falar nas regras) jogava contra 3 meninas da 7ª. Que isso gente? fazem tanta apologia com o incentivo ao esporte, e olha o que temos na raiz. Quem deveria nos dar a base, nos mostrar que podemos ir mais além (e não me refiro só ao esporte) entrega uma bola a nossos filhos, os manda divertirem-se a sua maneira em vez de orientar e ensinar. Siiim, e digo que isto não é da boca para fora não!!! por que a teoria que deveria acompanhar as aulas, a "dita cuja" usava como castigo para os menos comportados. É...não é fácil!! onde vamos parar? e enquanto isso vemos por aí milhares de outros profissionais, com vontade de trabalhar parados, desempregados por estas M***** que só fazem gastar nosso dinheiro, nosso tempo e o tempo de nossos filhos. Infelizmente troquei minha filha de escola, não só por este ocorrido, mas por vários outros que foram acumulando e em meio as reclamações adivinhem só: a própria escola acobertava. Que raiva!!

AH!! e no caso desta professora e dos alunos, se fosse um jogo de futebol, falar em linha de impedimento nem pensar!!!!Com uma professora destas já fico imaginando a cena...cadê? onde? aqui? ali? ...rsrsrsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário