19 de março de 2013

CASAS: PELO MUNDO A FORA_Saddle River, New Jersey.

Esta residência de influência francesa, e no estilo de um château, é rica em detalhes arquitetônicos requintados e reforços decorativos. Uma casa simultaneamente única, opulenta e sutil, com um telhado de ardósia, exterior de estuque e pedra, escadarias flutuantes e pisos de calcário aquecidos no primeiro andar. Uma cozinha enorme com três entradas arqueadas, sala de café da manhã separada, dispondo de um teto abobadado pintado à mão e janelas com vistas dos jardins pitorescos, que contêm uma piscina embutida, uma cachoeira com um lago de carpas e um caramanchão com poço de fogo. Esta propriedade está situada a aproximadamente 25 milhas do centro da cidade de Nova Iorque. Também possui 6 quartos e 7 banheiros e 3 lareiras.
PS: está a venda pela bagatela de...tchãtchãtchãtchããã: aproximadamente R$ 19.510.924
U-A-U!!! rs
Ok, tenho que concordar que é uma senhora casa, né?  Na verdade, um luxo só! Mas não, não e nãããooo gosto deste excesso de cores pesadas nos tapetes,nas cortinas. Ou quando combinam o papel de parede com o tapete, a cortina eo restante do mobiliário...só que não né? (só pra entrar na onda do só que não) Aliás, aquele papel de parede na minha opinião era bem desnecessário ali.

 Ok! Sei que há vários itens a se considerar,   como clima, localização, cultura etc, etc, entre outros. Mas (neste caso) meus post’s, não são para avaliar a construção ou a decoração lá, (até por que não tenho qualificação para tal) e sim no geral. Algo como vejo aqui, como uma expectadora. Uma concepção bem particular como de alguém que vê um quadro sem levar em conta onde ele estava quando foi pintado. Então é assim que vejo a decoração desta “pequena casa”, que por sinal, em meio aquelas cortinas, quase consigo visualizar,  Ali Baba e aquele povo todo que ostentava toda aquela pompa dos filmes que eu via quando criança e achava o máximo!






















Um comentário:

  1. Cada imagem mais linda que a outra, me fez literalmente sonhar,rs
    Boa semana!
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir