30 de dezembro de 2011

Um prédio de mil portas

matéria da http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/1,,EMI285385-16938,00.html?preview=S Ameeiiiii!!!

Edifício de dez andares tem fachada revestida com portas reaproveitadas. Instalação é de artista sul-coreano



o artista sul-coreano Choi Jeong-Hwa reuniu mil peças descartadas e reaproveitou-as para revestir a fachada inteira de um prédio de dez andares. As portas escolhidas pelo autor para compor a obra têm cores e estilos diferentes e a união de todas elas cria um efeito estético interessante.

Montada em Seul, na Coreia, no ano de 2009, a colorida instalação é apenas uma das vários criações que Choi realiza a partir de objetos descartados. “Trabalho com coisas de uso diário e tento transformá-las em arte”, explica o artista. Para a Olimpíada de Design de Seul, ele decorou toda a parte externa de um estádio com lixo plástico. O material foi trazido por cerca de 10 milhões de pessoas.
 Legal né?

2 comentários:

  1. Anônimo1/2/12 17:40

    Estava procurando uma imagem de futon pra uma postagem do meu blog e encontrei o teu no google. Resolvi dar uma fuçada e ADOREI! Tudo de muito bom gosto... A valsa da Amelie Poulain, a bonequinha de luxo... Tudo lindo! Amei de verdade. Beijão ;*

    ResponderExcluir
  2. Helena, q bom que gostaste!! Fico muito feliz!! geralmente todo o ano dou uma repaginada no blog e acabo trocando a aparencia. Renovando sempre, né?! oque era antigo fica novinho em pouco tempo.rsrsrs bjoo volta mais vezes.

    ResponderExcluir