27 de setembro de 2011

A cor certa na sua parede-Púrpura/ Magenta e Violeta


Púrpura/ Magenta e Violeta são, na verdade, representações de uma mesma cor, que variam na intensidade de luz. É um tom especialmente sagrado para as culturas romanas e egípcias nas figuras de Júpiter e Osíris. Associa-se às dimensões sagradas, justiça, diligência, nobreza de espírito, pensamento religioso, idade avançada e inspiração.
Na igreja católica o Púrpura/Magenta é usado pelos sacerdotes para transmitir santidade e humildade.
Na China o violeta simboliza a morte e é a cor das viúvas.
Decoração:
Se for em tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Já em tons escuros, deve-se estudar como ficará seu efeito na decoração. Se for uma cor predominante na casa, poderá cansar.
Cromoterapia:
Tem efeito purificador. Transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.
Feng Shui:
Traz tranqüilidade, paz, sossego e calma. Estimula a prática espiritual. Nas casas, o melhor local para uso é em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.
Flores nesse tom:
Flor de maio, gérbera, hortência.

Eu pessoalmente adoooro, e realmente acho que essa cor, na medida certa, renova o espírito. Acho muito bacana quando usada em dormitótios. Ela me transmite algo de tranquilo, manhã de primavera,  e ao mesmo tempo inovador.  bjins e até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário