13 de janeiro de 2011

A cor certa na sua parede- VERDE

Bom, hoje antes de dormir, me deu uma pontinha de saudades do blog...
Então aqui estou eu, marcando ponto e para o primeiro post de 2011, nada melhor que uma repáginada não é? fuçando daqui e ali, achei umas dicas bem legais sobre a influencia das cores em nós e no ambiente em que elas são aplicadas. É fato comprovado que as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano.Em outra ocasião eu já havia postado algo, mas foi apenas uma preferência pessoal, agora vou colocar cor a cor, uma por vez e falar sobre ela.
Então...vamos lá:

Verde


"É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.
Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções"






A Arquitetura:
 Luminoso, fresco e efeito sedante.
Não incide muita luz, mantendo a cor original.
A cor transmite esperança, equilíbrio, progresso mental e corporal, estimula a fertilidade, calmante e luminoso, por estar associada à natureza.
Ideal para pintar qualquer ambiente, sobretudo salas e zonas de trabalho e estudo.

Os verdes claros têm um tom mais atrevido, e os escuros se revelam mais sofisticados.
Por ser quente e frio, pode-se combinar o verde com qualquer outra cor. Mas cuidado ao usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente.
Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.



Póximas cores: Creme e Bege. Até lá!! bjins

Nenhum comentário:

Postar um comentário