29 de maio de 2010

O Semancol e falta de educação caminham lado a lado...


Sei que isso deve ser normal no cotidiano de muitas pessoas mas não pude deixar de manifestar minha indignação com o que aconteceu hoje.
Eu, pessoalmente não sou católica, sou batizada, fiz a primeira comunhão e tal, mas sou Kardecista. Porém meu filho de 6 anos estuda em uma escola católica. Pois bem, já que o coloquei em uma escola com tal princípios, faço questão de o incentivar e acompanhar quando posso aos eventos desta...o que inclui também as missas.
Hoje fomos a uma. Na verdade foi a primeira que ele participou.
Antes de entrarmos na igreja, peguei meu celular da bolsa e o desliguei como de costume. Uma atitude óbvia, principalmente por causa do ambiente.
Mas... tal não é minha surpresa quando no meio do sermão do padre, começa a tocar uma música bem alta.
Seria cômico se não fosse uma situação tão lamentável, ver o padre dando sermão embalado por uma música que me pareceu até um fank. A música vinha do celular de uma senhora que estava sentada a duas fileiras atrás de mim. Tah! Tudo bem! Pensei pra mim: foi um descuido, acontece! Mas mais surpresa e indignada eu e os demais ficamos quando a senhora pega o telefone e ao invés de silenciar ela olha com muita calma para o aparelho para ver de quem é a ligação...e ATENDE!!  Como se não bastasse engatou uma conversa no telefone, no meio da missa, falando junto com o padre( e nada baixo).
Meu...não entendo onde fica o desconfiômetro dessa gente!!! Tamanha falta de educação e muita falta de noção!!!
É ridículo, hoje em dia, ter que pedir que as pessoas desliguem seus celulares, ou coloquem no silencioso antes de entrar em algum local.
Bom...ao final ela desligou o celular...depois que terminou a conversa dela claro. Ao menos não demorou muito.

2 comentários:

  1. É como me disseram outro dia: Bom senso. Ou a pessoa têm ou não. É incrível como tem pessoas sem noção nesse mundo.

    ResponderExcluir
  2. Essa cena ainda não tive o desprazer de ver, mas infelizmente não fico admirada. Hoje cada um imagina que é a atração principal do mundo, e que cada cidadão ou ambiente não passa de uma sala de espera ou coadjuvante. Toda falta de educação é manifestação cabal de orgulho, exacerbado orgulho.

    Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir