17 de março de 2010

Marketing e Irreverência






A sueca IKEA desenvolveu uma ideia interessante para aproximar mais a sua marca do público.Em Paris, publicitários da loja colocaram em exposição vários sofás em quatro importantes estações de metrô. Os pontos têm alto tráfego de pessoas e a ação permite a interação com os produtos: quem está esperando o trem pode se sentar nos sofás, dispostos abaixo de cartazes que mostram interiores de lojas da IKEA. Já na praia Bondi Beach, a mais famosa da Austrália, aram estantes com livros. A ação é comemoração dos 30 anos de um dos mais populares móveis da companhia, a estante Billy. Foram colocadas 30 delas na areia, com os mais diversos títulos de ficção e não-ficção. Os frequentadores da praia podem trocar seus livros por títulos presentes nas estantes ou então fazer doações em dinheiro que serão destinadas às fundações The Australian Literacy, de incentivo à literatura e linguagem, e Numeracy Foundation, que dá subsídios ao estudo de matemática e suas aplicações. A idéia é bacana, mas não acho que daria muito certo por aqui...ao menos não a dos sofás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário