6 de setembro de 2009

Então...parece efeito cascata...fiquei um tempão sem postar, mas depois de postar uma vez...
Bom, tenho passado várias horas do meu dia,(agora que voltei as aulas)quando não estou na volta dos projetinhos, estou lendo: Coisa que amooo de mais. Acho que poucas coisas me dixam tão felizes quanto um livro. Vou postar aqui alguns dos últimos que li:

A CIDADE DO SOL, de KHALED HOSSEINI do mesmo autor de "O Caçador de Pipas".
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
É um bom livro, no início me atei um pouco para ler, mas depois de engrenei ele foi bem rápido. Esta sinópse eu peguei do próprio livro na internet.



Outro que comecei a ler, praticamente por engano -e digo por engano por que meu marido foi viajar e pedi que me trouxesse " A cabana",William Young. Como a pouco eu havia terminado toda a saga twilight de Stephenie Meyer, acredito que ele deve ter pensado que eu estava empolgada na história vampiresca e me troxe House of Night (Marked)de PC. Cast e Kristin Cast-. Confesso que achei a história melosa e não compararia com série de romances de Stephenie Meyer que, aliás, gostei muito. Mas comecei a ler e ainda assim posso dizer que gostei (com algumas restrições, mas gostei). Mas acho que o pior de tudo é quando começamos ( ao menos eu) a ler um livro, e desenvolvemos algum interesse por ele, não sossego até ver o final o que quer dizer que atualmente estou no 5º livro da serie. Parece que ao todo são 6, porém o sexto ainda não foi lançado.

Pequeno resumo da série não tão emocionante, mas ainda assim gostosa de ler...

A série Casa da Noite é fixada em um mundo parecido com o nosso, exceto no mundo de Zoey Redbird de 16 anos, onde sempre existiram vampiros. Neste primeiro livro na série, Zoey entra na Casa de Noite, uma escola onde, depois de ter sofrido a Mudança, ela treinará para se tornar um vampiro adulto – quer dizer, se ela fizer a Mudança. Nem todos que são escolhidos fazem. É duro começar uma vida nova, longe dos pais e amigos, e, além disso Zoey acha que ela não é comum. Ela foi Marcada como especial pela Deusa dos vampiros, Nyx. Mas ela não é a única na Casa da Noite com poderes especiais. Quando ela descobre que o líder das Filhas Escuras, a escola e clube de elite estão abusando de determinados presentes da Deusa, Zoey deve olhar profundamente em seu interior para achar a coragem de abraçar seu destino – com uma pequena ajuda de seu novo amigo vampiro.assim começa o primeiro de 6 livro e que na minha opinião os melhorzinhos estão entre o segundo e o terceiro livro. Comecei a ler na quinta feira passada o primeiro, já faz uma semana e três dias estou no 5...eu diria que na metade. Apesar de não ter me tornado nenhuma fã incondicional.















E o último mas não menos esperado...que ainda estou aguardando o lançamento, claro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário