4 de fevereiro de 2009

Infância...


"Recordações,
são formas que a alma encontra de renunciar o Adeus...
de manter presentes as nostalgias do passado,
permitindo a ilusão da proximidade dos motivos que fecundaram a saudade!"

Ana Neto



Este post, é para relembrar as coisas boas da infância, claro que não conheci ou ví
tudo oque está aqui, mas na sua maioria, lembro ou vivenciei de alguma forma. Assim como também devo ter esquecido de muitas outras coisas. De qualquer forma, a intenção é recordar os momentos bons que assim como eu muitos tiveram.Claro, me refiro aos nascidos nesta época ou que ainda egarm um pedacinho(anos 80/90)
Vou começar com os desenhos, como a caverna do dragão( todas as manhãs tinha minha atenção garantida), smurfs, cavalo de fogo, thundercats, she-ha, he-man, corrida maluca, super mouse, os jetsons, kissyfur, manda chuva, muppets babies, o pequeno príncipe, popeye, scooby-doo, snorks, os super amigos( na época dos super gêmeos e do aquamen) turma da peasada, ursinhos gummi, zé colméia, nossa turma, wuzzles, ursinhos carinhosos, maguila o gorila...ixiii...
Tinham tbm algumas séries como Alf o E Teimoso, anjos da lei, armação ilimitada, lassie, blossom, castelo rá tim bum, duro na queda, família dinossauro, a gata e o rato , a ilha da fantasia( só lembro de um anaozinho todo de branco), o incrível hulk, profissão perigo( com o macgyver) o sítio do pica pau amarelo( 3ª versão, atualmente nós tinhamos a 4ª), super vick, barrados no baile, benji, anos incríveis...tinha um filme(desenho animado) que passava na tv nos finais de ano, Rudolph a rena de nariz vermelho. AH!!! e o topo Gigio?!??! Caramba!!!
O xou da xuxa quando ela ainda chegava na nave( eu fazia as coreografias dela toda...ao menos essa era minha intenção.hahah) A turma do balão mágico, bozo, Mara maravilha...
...e as coleções de papel de carta, os selos, as canetas de 10 e 20 cores, o tênis com cdarço colorido, a congaaaa!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk...caderno de perguntas( o famoso questionário), álbum de figurinhas fofura, revista carícia, querida...eu não perdia nenhuma! Carteira e mochila de veludo...
Comerciais como o do carinha azul do cotonete johnsons que ficava se enxugando e dançando, calçados ortopé, que a músiquinha era assim:
"Ortopé, ortopé, tão bonitinho,
Use ortopé pra proteger o seu pezinho
Tênis botinhas
sandálias, sapatinhos,
Ortopé, ortopé, tão bonitinho!"

Os bichinhos da parmalat, o comercial do cornetto(corneeeettooo mioooo), guaraná antartica(pipoca com guaraná), laka, a zebrinha do fantástico, Melhoral(melhoral, melhoral, é melhor e não faz mal...), o passarinho da zorba, o tio da sukita, chocolate surpresa(eu adorava abrir e comer claro, para ver qual seria o próximo animal a encontrar)

Quem não brincou de pular amarelinha na rua; pula-sela, queimada, salada mista(ou era beijo, abraço ou aperto de mão); Aquele jogo chamado 5 marias onde tinha 5 pequenos saquinhos cheios de arroz ou areia, que jogava para cima e tinha de pegar os que ficavam no chão? "STOP!!!"rsrsrs
E os brinquedos...as agarradinhas(bonequinhas minúsculas que você prendia na roupa, mochila...), pogobol, o meu querido ponei(aaah!!! eu queria tanto mas não ganhei)comandos em ação, barbie, o boneco do fofãodo balão mágico, lego, playmobil, carrinho bate e volta, tinha um outro que é da mesma época do pogobol, que duas pessoas seguravam em duas cordas, uma em cada extremidade e abria para que o objeto que estava no meio corresse de um lado para o outro, fazia movimento de abre e fecha com os braços( eu adorava!!), e a mola maluca?!?! quanto mais colorida mais cbiçada ela era. jogo imobiliário, tamagochi, ferrorama...os comerciais da estrela...aaah, cada brinquedo maravilhoso!!!
Masmelhor que os brinquedos, é lembrar daquela musiquinha(jingle) que tocava e foi composta para o natal de 1987, Ainda hoje é cantada e lembrada por muitos.
E para quem quiser relembrar aí vai a letra e o videozinho:


OBS: se o player do blog estiver ligado dê um pause para que você possa escutar bem.

A estrela é nossa companheira
Nossa brincadeira
Nossa diversão

A estrela entende a gente
Trás sempre pra gente uma nova invenção

Todo o segredo de um brinquedo
Vive na nossa emoção
Toda a criança tem uma estrela dentro do coração
Meu querido ponei
Sapeca e bambina
Moranguinho e sua coleção
Ponte car kork
Comandos em ação
Jogo da operação
Pimenta e lig
Escolinha da moda
Chuquinha trombada e dragão
E os super powers protegem a barbie
A estrela da constelação
Todo o segredo de um brinquedo
Vive na nossa emoção
Toda a criança tem uam estrela dentro do coração...
A estrela estrelando
Brincando coma gente
E a gente brincando feliz
A vida é um sonho
E o sonho da gente
Criança estrelando feliz
Todo o segredo de um brinquedo vive na nossa e moção
Tod a criança tem uma estrela dentro do coração
Toda a criança tem uma estrela dentro do coração


Um comentário:

  1. Anônimo4/2/09 23:32

    Adorei sua postagem, enquanto lia lembrei dos copos dos trapalhões e dos thundercats, eu só não consegui o do lyon rsrsrs.Anos muito bons aqueles!

    ResponderExcluir